10 hábitos saudáveis e empreendedores

Hábitos saudáveis para empreendedores Iguassu Coworking em Foz do Iguaçu

Já ouvimos várias vezes que para ser bem-sucedido precisamos desistir de algumas coisas. Nós preferimos ter um olhar mais positivista e traforista sobre este assunto e por isso, aqui sugerimos 10 hábitos saudáveis e empreendedores para você adotar a partir de 2018, que vão te levar a níveis mais bem sucedidos na vida. E você nem vai sentir a “desistência” dos maus hábitos.

 

Mesmo que cada um de nós tenha uma definição diferente de sucesso, existem coisas que são universais e que permeiam várias áreas das nossas vidas. As listamos aqui para te ajudar a ser mais produtivo, empreendedor nos negócios e na sua própria vida.

 

1 – Cuide do seu corpo

Opte por uma dieta saudável com alimentação consciente e redução ou eliminação de produtos industrializados. E, é claro, faça exercício físico, não precisa começar correndo uma maratona ou pedalando 100 Km por dia. Comece com algo mais leve e vá aumentando conforme vai ganhando resistência. Sim, nossa saúde física influencia na nossa produtividade e desempenho no trabalho.

 

2 – Adote o planejamento a médio e longo prazos

Sabemos que ações para curto prazo trazem resultado, mas estamos cada vez mais imediatistas e isso nos causa ansiedade e expectativas errada sobre o retorno das coisas. Pessoas bem-sucedidas estabelecem metas de longo prazo e sabem que esses objetivos são resultado de hábitos diários (os de curto prazo).

 

3 – Pense grande

Pensar pequeno e pensar grande dá o mesmo trabalho. Então não de limite, não reprima suas habilidades e potencialidades. Eleve seus objetivos e metas, com o hábito de ações com retorno de médio e longo prazos você vai atingir grandes resultados. Se você nunca tentar fazer grandes coisas, você nunca vai perceber o seu verdadeiro potencial.

 

4 – Diga mais “Obrigada|Obrigado” em vez de “desculpa”

Pessoas bem-sucedidas sabem que são responsáveis ​​por suas vidas e atitudes, não importa o seu ponto de partida ou fraquezas, então elas agradecem quando alguém identifica uma falha ou lhe mostra que pode ser diferente e\ou melhor. Claro, precisamos assumir nossos erros e nos desculpar sempre que preciso, mas às vezes dizer um obrigada é mais efetivo, como por exemplo quando você esquece de mandar aquele email prometido e a pessoa te envia uma mensagem cobrando o tal email, em vez que dizer “desculpa, eu esqueci de te mandar o email”, diga “Obrigada por me lembrar, te envio em 5 min.”

 

5 – Busque conhecimento (by ET Bilu)

Investir tempo para desenvolver uma mentalidade de crescimento, adquirir novos conhecimentos, aprender novas habilidades e mudar sua percepção de mundo pode beneficiar suas vidas. ‘A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original’. (Albert Einstein)

 

6 – Tenha o mantra “Feito é melhor do que perfeito”

Nada será perfeito, não importa o quanto tentemos. Não somos seres perfeitos, temos falhas, limitações e por consequência nossas atividades também. O que podemos fazer é “Fazer, aí fazer direito e depois fazer melhor”. O medo da falhar ou de entregar algo que não está do jeito que imaginávamos que seria nos impede de agir e de criar coisas incríveis. Pode ser que você até já tenha perdido muitas oportunidades por esperar que as coisas sejam “as coisas certas”.

 

7 – Adote a melhoria contínua consciente

“Todos os dias, em todos os sentidos, eu estou ficando cada vez melhor” – Émile Coué

Com o mantra do tópico 6 e a dica do ET Bilu no tópico 5, você gerencia seus conhecimento e ao longo do tempo terá os resultados desejados.

 

8 – Descentralize o controle das coisas

“Algumas coisas dependem de nós e algumas coisas não dependem.” – Epictetus, filósofo estóico

Saber o que depende de você, o que não depende é crucial para uma vida saudável e mais produtiva. Não podemos controlar tudo e separar-se das coisas que você não pode controlar, e concentrar-se naquelas que você pode é a forma mais inteligente de gastar suas energias para produzir mais.

 

9 – Conviva com pessoas positivas e que querem mudar o mundo como você

Jim Rohn disse que “Você é a média das cinco pessoas que você mais convive.”

Pensamos que se é natural convivermos com pessoas que tem os mesmo hábitos e gostos que nós, é com elas que nos sentimos à vontade, podemos mostrar nossas habilidades e pensamentos sobre as coisas. Pois bem, se você quer ser empreendedor junte-se a empreendedores. Se quer ser programador, junte-se a programadores e profissionais afins. A dica aqui é frequentar lugares onde estas pessoas estão, como um coworking por exemplo.

 

10 – Aprecie suas próprias habilidades e feitos

Pense em si mesmo como um ser capaz de atingir coisas incríveis, você não precisa da afirmação ou apreciação de outras pessoas para ter as habilidades que já tem. A questão é que muitas pessoas vão gostar das coisa que você faz, outras pessoas não e não importa o que você faça, ninguém é capaz de agradar a todos.

 

Acredite em você e no seu potencial, pois a única coisa que você certamente pode fazer é continuar sendo autêntico.

#vemproIC #vemEmpreender

Posted on 20/08/2018 in Empreendedorismo, Produtividade

Share the Story

About the Author

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top