Como o Coworking pode ajudar na expansão dos seus negócios

Como um coworking pode ajudar na expansão dos seus negócios no Iguassu Coworking em Foz do Iguaçu

Muitas pessoas vêem o Coworking como opção para quem está iniciando um negócio, para Start Ups, recém-formados ou empreendedores individuais.

Pesquisas de mercado (aqui em Foz também, fizemos uma pequisa antes de iniciar as atividades do Iguassu Coworking) apontam um público-alvo formado por empreendedores que estão iniciando um negócio, com certeza compartilhar um espaço é a maneira mais fácil, prática e acessível financeiramente de se dar o ponta pé inicial na sua empresa. Mas não só as vantagens financeiras apontaram para esse resultado, mas também porque a rede de relacionamento que se faz em um espaço coletivo é muito ampla e preciosa.

Em alguns espaço de coworking percebeu-se que algumas empresas também começaram a utilizar espaços de coworking como forma de expansão de seus negócios. Basicamente, as empresas que usam os escritórios coletivos para expandir sua atuação com baixo investimento na operação. Se uma empresa resolve montar uma filial fora de sua cidade, por exemplo, a opção de um escritório compartilhado e/ou virtual parece perfeita. Não há custo de investimento em infraestrutura, nem contratação de pessoal operacional e ainda pode-se fazer um ótimo networking para divulgação.

Tempos atrás, “testar” um mercado podia apresentar riscos, principalmente, financeiros que podiam inviabilizar a tentativa para muitas empresas. Além de enfrentar um mercado diferente, com tendências e clientes diferentes, o empreendedor tinha que lidar com os investimentos operacionais como alugar uma sala, comprar mobiliário, contratar uma assistente, limpeza e pagar as despesas como condomínio, energia e IPTU e nem sempre o tempo de maturação de uma filial fazia esses investimentos valerem a pena.

A CWK (Belo Horizonte e São Paulo), por exemplo, já tiveram diversos tipos de clientes que os contrataram como ponte para expansão de seus negócios. Alguns queriam apenas uma filial com endereço e telefone para atrair clientes na região. Outros precisavam de um lugar físico para colocar funcionários que iriam atender um cliente especifico e, ainda, empresas que precisavam de um local até que a estrutura própria ficasse pronta. O fato é que, independente do motivo, utilizar o Coworking como ponte para uma expansão tem trazido resultados significativos para nossos clientes e também para a própria CWK, que mantém sua rede sempre inovada e em movimento.

Fonte do conteúdo e inspiração: CWK Coworking

Posted on 09/08/2018 in Coworking, Empreendedorismo, Inovação, Negócios

Share the Story

About the Author

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top