Jovens criam projetos para combater a corrupção

Head Blog Jovens Programadores - Iguassu Coworking em Foz do Iguaçu

Jovens programadores criam projetos para Combater a Corrupção e Violência através de projetos empreendedores, em Foz do Iguaçu

 

Durante as aulas de empreendedorismo, os alunos de programação do Trilha Jovem Programaçãoprojeto social que capacita anualmente jovens de 16 a 24 anos para o mercado de trabalho nos setores de Turismo, Hotelaria e Programação – desenvolveram projetos conceituais para combater a corrupção política e violência.

Apresentação Trilha Jovem Programação - Iguassu Coworking em Foz do Iguaçu

Sob a orientação da empreendedora Camila Giacomeli, que ministrou a disciplina de empreendedorismo no projeto, os alunos aplicaram técnicas e utilizaram ferramentas para identificar problemas reais da sociedade. Eles chegaram a conclusão que a maioria dos problemas identificados derivava da ignorância da própria população. E então, a turma se dividiu em 4 grupos e cada grupo desenvolveu um modelo de negócio conceitual de projetos-soluções para os problemas identificados .

 

 

Trilha Jovem Programação - Iguassu Coworking em Foz do Iguaçu

Mesmo sendo projetos conceituais, os participantes mostraram dedicação, lucidez política e um potencial incrível para solução de problemas. Os projetos foram desde aplicativos com gamificação para educação política até software de reconhecimento de voz.

No último dia de aula, os alunos apresentaram seus projetos para uma banca de avaliadores, composta por profissionais e educadores do PTI, que deram feedbacks com o intuito de auxiliar os alunos a validarem e melhorarem seus projetos.

 

Trilha Jovem Programação banca avaliadora - Iguassu Coworking em Foz do IguaçuAs aulas aconteceram nas dependências do PTI – Parque Tecnológico de Itaipu e duraram 5 encontros de 5 horas cada (o que chancela o potencial destes jovem, que em tão pouco tempo evoluíram suas ideias empreendedoras para fazer a diferença).

 

O Trilha Jovem Programação tem como foco ensinar aos jovens a linguagem PHYTON de programação e a disciplina de empreendedorismo foi adicionada para auxiliar no desenvolvimento pessoal e profissional dos jovens.

 

Fotos: Kiko Sierich, foto Jornalista da FPTI

 

 

E aí, gostou do projeto Trilha Jovem? Você pode acessar www.poloiguassu.org/trilhajovem/ ou se preferir pode mandar um email pra gente e te contamos mais como foi esta experiência contato@iguassu.co

 

 

Iguassu Coworking é uma impulsionadora de negócios, um espaço de Coworking em Foz do Iguaçu focado no desenvolvimento de empreendedores e negócios com propósito de alto impacto. Entre em contato conosco e agende uma visita para conhecer nosso ambiente e saber como fazer parte da nossa comunidade empreendedora.

Posted on 14/09/2018 in Empreendedorismo, Inovação, Tecnologia

Share the Story

About the Author

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top